10/30/2009

CELULITE: DICAS ESPECIAIS PARA EVITÁ-LA E COMBATÊ-LA





Aproximadamente 90% de todas as mulheres têm celulite, principalmente nas coxas e no bumbum. Vários fatores influenciam a quantidade de celulite de cada pessoa.

Predisposição genética, falta de exercícios apropriados e uma dieta rica em gorduras são alguns desses fatores. Muitas vezes esses fatores se combinam e acabam tornando comum a aparição das celulites.



Não existem fórmulas mágicas para se combater a celulite. A combinação de uma dieta com pouca gordura e a prática de exercícios físicos são hábitos a serem adotados para auxiliar na redução da celulite.

A prática de exercícios aeróbicos é uma importante arma para combater a celulite. Porém, para resultados mais visíveis, é importante fazer musculação também para tonificar a musculatura que, mais firme, faz o tecido ficar com a superfície mais uniforme.

Para combater e ajudar a reduzir a celulite e a gordura localizada, procure adotar melhores hábitos alimentares:

• Evite as frituras e os alimentos gordurosos

• Evite comer alimentos que contenham açúcar refinado. Se você esta a fim de comer um doce, dê preferência às barrinhas de cereais;

• Coma muitas fibras, pois elas ajudam a diminuir a absorção da gordura;

• Evite colocar muito sal na comida. O sal faz o organismo reter líquidos, acarretando em um visual "inchado";

• Beba muita água ao longo do dia;

• Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas que só fornecem calorias e nenhum nutriente.



Existem produtos de ação comprovada no combate à celulite, dentre eles o Gel Redutor da Bio-Médicin. O Gel Redutor da Bio-Médicin tem em sua fórmula ingredientes que trazem os seguintes benefícios:

• Favorecem a dissolução da gordura;

• Aumentam a micro-circulação (aumentam com isso a drenagem da gordura);

• Agem na eliminação de líquidos retidos;

• Reestruturam os tecidos, aumentando a tonicidade e elasticidade da pele

Nas primeiras semanas já é possível observar resultados positivos, com uma pele mais lisa, firme e sem ondulações.

A grande vilã do verão, outono, inverno e primavera, a famosissima celulite

Hoje em dia a grande maioria das mulheres tem celulite, senão da mais avançada, ao menos a do grau I. Ocorre que nos alimentamos muito mal, emagrecemos, engordamos, vivemos um dia-a-dia estressado, temos pouco tempo para exercicios fisicos, levamos uma vida sedentária; e tudo isto vai se acumulando. Felizmente atualmente já existem dezenas de tratamentos especificos para quem tem celulite, algusn bastante caros e só mesmo as mais sortudas conseguem ter acesso a eles; outros não tão caros e que qualquer uma de nós pode faze-lo.

Para combater a celulite, procure melhorar seus hábitos alimentares:

Evite as frituras e alimentos gordurosos

Evite comer alimentos que contenham açúcar refinado.

Evite comer chocolates e doces.

Evite colocar muito sal na comida

Beba muita água

Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas que só fornecem calorias e nenhum nutriente

Li um artigo super interessante, que tem muitas informações sobre vários tratamentos, vale a leitura:

http://www.bolsademulher.com/beleza/materia/adeus_celulite/4608/1

10/29/2009

O QUE É EFEITO SANFONA ?

O que é o efeito sanfona


Também chamado de fenômeno do ioiô, o efeito sanfona é aquilo que em medicina se diz “ciclismo de peso”. Trata-se da perda de peso com dieta (associada ou não à atividade física e a medicamentos) seguida de recuperação do peso perdido. É um fenômeno muito comum nas sociedades urbanas modernas. As primeiras publicações sobre o efeito sanfona coincidem com o aumento exponencial dos casos de obesidade nos Estados Unidos, há cerca de 20, 30 anos.




Mais de 1,6 bilhão de pessoas

estão obesas, segundo dados da

¬Organização Mundial da Saúde¬



¬Quando fazemos uma redução muito drástica da quantidade de alimento ingerido (e portanto de calorias), ocorre uma redução do nível de leptina no sangue e um aumento nas concentrações de grelina. Hormônio produzido no tecido gorduroso, a leptina leva sinais de saciedade para o cérebro. Ela foi descoberta em 1994, e seu nome deriva da palavra grega leptos, que significa magro. Já a grelina é uma substância produzida no estômago com o objetivo de levar sinais de fome ao cérebro. Descoberta recentemente pelos japoneses, a grelina estimula o apetite do dia-a-dia. É o hormônio da fome.



Durante uma dieta, com a quantidade de leptina reduzida e a de grelina aumentada, o indivíduo está mais propenso a ceder à tentação na próxima vez que o alimento aparecer na sua frente. E como esses dois hormônios atuam na regulação do metabolismo, as alterações também ocasionam uma redução do gasto de calorias do organismo, favorecendo o efeito sanfona.



O maquinário de economia energética do ser humano está programado para nos defender da falta de alimento. Por isso quando perdemos peso (principalmente em dietas rígidas demais), nosso organismo “pensa” que vamos morrer de inanição porque falta comida, e tenta nos “proteger” facilitando o ganho de peso, fazendo-nos procurar comida e fazendo essa comida ser armazenada com mais facilidade.



Por isso, não adianta fazer dietas radicais demais. Quanto mais radicais - tanto em termos quantitativos (número de calorias), como qualitativos (uso de gordura, proteína e carboidrato de forma balanceada ou não)-, maior é a chance de ocorrer o efeito sanfona.



Algumas pessoas podem ter maior predisposição a apresentar oscilações de peso, mas os genes que regulam a obesidade são muitos e não há um estudo genético específico sobre esse assunto. O que se sabe, com certeza, é que sexo e idade aumentam a propensão ao efeito sanfona.

10/27/2009

Próximos POST


efeito sanfona como evitar ?





celulite como se previnir deste problema ?

10/26/2009

CALOS E CALOSIDADES: CONHECENDO MELHOR E LIVRANDO-SE DELES


O que é

Os calos e calosidades são o preço que pagamos por neglicenciarmos nossos pés,mãos e juntas.
São  muito semelhantes, diferindo apenas quanto ao local de acometimento. O calo se desenvolve nas saliências ósseas da parte de cima dos dedos e na pele entre os mesmos. São na maioria das vezes duros,sensíveis ao toque e arredondados. Em seu centro pode se formar um pequeno ponto claro.
As calosidades se formam em qualquer parte do corpo que esteja sob constante pressão ou fricção.
São frequentes no calcanhar, bola do pé, mãos e joelhos.

Causas

 Calos e calosidades se formam como uma tentativa de proteção do nosso corpo. São uma camada extra de
pele que se forma em locais sob constante fricção ou pressão devido a situações como:

Sapatos apertados,  atividades que colocam pressão sobre os pés, mãos ou os joelhos , tais como musculação, tênis , remo ...


Se a medidas de autocuidado não forem suficientes para tratar o calo ou a calosidade, consulte um médico (ou podológo - especialista )
Ele tomará as devidas providências para solucionar o caso.

Calo não é de brincadeira !!

10/19/2009

PEDRA NOS RINS ? TOME BASTANTE LÍQUIDO NO VERÃO E LIVRE-SE DELAS



Se você não tem o hábito de observar a sua urina, deveria adotá-lo. Essa simples observação é um precioso método de avaliação do risco de ter cálculo renal ou litíase urinária _ conhecida como pedra nos rins.
Geralmente a cor detecta se você está tomando líquido em quantidade adequada e, por tabela, a sua possibiidade de produzir pedras. Urina amarela clarinha, transparente, indica que a ingestão é boa, a probabilidade de produzir cálculos e menor.
Urina amarela escura, exceto a primeira da manhã, adverte : o consumo de líquido está baixo do recomendável; é maior o risco de pedras.

Eric Roger Wrockawski

Adaptação do texto do Professor de Urologia da Faculade de Medicina do ABC e médico urologista do Hospital Israelita Albert Einstein, Em SP

10/16/2009

Atividade física ajuda no combate à enxaqueca


Atividade física ajuda no combate à enxaqueca
Prática regular de exercícios controla crises

Fortes dores de cabeça, acompanhadas de um mal-estar tremendo fazem parte da rotina de quem sofre com crises de enxaqueca. Mas o sofrimento pode estar chegando ao fim: pesquisadores indicam que, apesar de a atividade física desencadear dores em algumas pessoas que sofrem do problema, a prática regular pode acabar com o incômodo.
Não existem estudos que tenham definido qual o tipo de freqüência e intensidade de atividade física ideal para controlar as crises de enxaqueca, porém já é comprovado que elas diminuem drasticamente, quando os exercícios são realizados de maneira regular , explica o neurologista e diretor do Instituto do Cérebro de Brasília, Ricardo Teixeira.
Uma pesquisa conduzida na Suécia e recém-publicada pela revista Headache, periódico oficial da Sociedade Americana de Cefaléia, demonstrou que um programa de atividade aeróbica a indivíduos sedentários e com enxaqueca. O resultado positivo mostrou, ao final de 12 semanas, uma queda eficaz na intensidade e freqüência das crises, assim como na necessidade do uso de analgésicos. O programa consistia em treino de 40 minutos em bicicleta ergométrica 3 vezes por semana.
Os resultados devem ser vistos como preliminares e devem encorajar a realização de estudos mais robustos para a definição do tipo de exercício que mais benefícios pode oferecer àqueles que sofrem de enxaqueca e também comparar esse efeito com a eficácia de tratamentos medicamentosos habituais , alerta o neurologista.

10/09/2009

IDOSO MALHADO ! MAS NO BOM SENTID0.



O Envelhecimento associado à inatividade física dificulta a realização das atividades da vida diária, uma vez que o envelhecimento provoca alterações em seu organismo, tais como a perda de força, queda de potência muscular e ainda alterações no sistema nervoso e secreção hormonal. Como conseqüência com todos esses fatores, o idoso começa a ter dificuldades em realizar tarefas simples, fazendo com que haja uma considerável diminuição da sua auto-estima.


Portanto, para ser um programa benéfico, seguro e compatível ao idoso, devemos seguir os seguintes fatores:



1-O Programa deve ser individualizado;

2-A progressão e a intensidade devem ser lineares;

3-Identificar os fatores de risco (avaliação física e médica);

4-A boa alimentação é muito importante, assim como a ingestão de vitaminas antioxidantes;

5-Não utilizar respiração bloqueada (monabra de valsava)

6-Os exercícios devem trabalhar os grandes grupos musculares com uma média de 4 a 6

Exercícios de 3 a 5 exercícios para grupos musculares menores.



Os Exercícios devem ser feitos pelo menos 3 vezes por semana. devemos seguir as seguintes fases: aquecimento, sessão de musculação e volta a calma, que pode ser com alomgamentos leves e objetivos, que também podem fazer parte do aquecimento.

Benefícios da Musculação para idosos:



Aumento de massa muscular;

Aumento da densidade óssea;

Melhoria da performance nas atividades diárias;

Diminuição dos níveis de dor;

Diminuição da gordura intra abdominal e do percentual de gordura;

Diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares;

Diminuição dos riscos de desenvolver diabetes;

Aumento da capacidade funcional;

Melhoria postural;

Aumento da motivação e auto-estima;

Aumento da agilidade, da flexibilidade e da resistência;

Eleva a taxa metabólica basal.



Como se vê, os benefícios são inúmeros



Professora Luciana Monnerat

CREF: 0225227-G/RJ





10/06/2009

A VERDADE SOBRE OS SUPLEMENTOS ALIMENTARES !


A verdade sobre os suplementos !



Em suma, o benefício dos suplementos de proteina é a conveniência. É muito mais fácil beber um shake ou comer uma barra de proteína do que prepara comida o dia todo. O que eu quero dizer com “preparar comida o dia todo”? Todas as pessoas, atletas ou não, devem fazer refeições pequenas e freqüentes durante o dia (de 3 em 3 horas) para manter o seu corpo com equilíbrio positivo de nitrogênio constantemente.No entanto, comer com essa freqüência pode ser quase impossível! Por exemplo, fisiculturistas devem consumir no mínimo de 2 a 4 gramas de proteína para cada Kg de massa magra. Digamos que o você têm 60Kg de massa magra. Portanto, você precisaria comer no mínimo 120g de proteína por dia.Isso quer dizer 21 ovos ou 7 filés de peito apenas para chegar a essa quantidade de proteina. Sem mencionar os efeitos negativos de gorduras e colesterol que vocês está colocando em seu corpo. É por isso que o suplemento proteina de alta qualidade é o mais benéfico.






84 - 3207 1752 - PERFORMANCE SUPLEMENTOS   ALIMENTARES LIGUE AGORA !

10/04/2009

- ENTREVISTA,
- ARTIGOS,
- ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA SUA ACADEMIA
- CAMINHADAS
- VIDA ACADEMICA
- VETERANOS DA MUSCULAÇÃO
- NUTRICIONISTAS

ONDEMALHAR.BLOGSPOT.COM SEU GUIA DE ACADEMIAS NA WEB !

10/02/2009

A MALHAÇÃO AJUDA NA CONCENTRAÇÃO

Comportamento



Malhação: melhor no estúdio ou na academia?
Independente da escolha, o importante é levar o treinamento a sério
quinta-feira, 17 de setembro de 2009 08:15:00





RENAN CAMPOS _ COLABORAÇÃO 5º SEMESTRE



A preocupação com a saúde faz a busca por academias e práticas de esportes crescerem em todas as idades
Correr, caminhar, jogar futebol, tudo isso são atividades que as pessoas vêm procurando com freqüência, seja para manter a forma ou para cuidar da saúde.
De acordo com o dono da academia de malhação Qualidade Física, Antônio Badu, o número de alunos já é maior do que no ano passado principalmente entre os mais jovens.
Essa procura é vista com felicidade pelo empresário, que percebe cedo o interesse das pessoas pela qualidade de vida. “É impressionante, vemos adultos de 30 de 60 e também temos crianças de 15 anos freqüentando a academia e todos priorizando a saúde que é muito importante”, diz.
Um dos alunos da academia, Caio Ferreira, de 17 anos, conta que além de malhar para manter a forma, malha pra ajudar nos estudos: “Estou no 3º ano e estudando muito pro vestibular, praticando exercícios relaxo um pouco minha cabeça e cuido da minha saúde pra não me prejudicar no futuro”, comenta.

Onde malhar?

Mas antes de começar uma atividade física é preciso escolher o lugar para malhar. Há algumas diferenças no estúdio de malhação e da academia comum entre elas o tipo de treinamento aplicado.
O atrativo da academia é que a prática de esporte é rápida e não depende de outros. Já no estúdio de treinamento o atendimento é personalizado, e quem comandada é o personal training.
Márcio Ocampos é personal do Studio Força de treinamento pessoal. Ele explica algumas diferenças do estúdio para a academia: “No Studio você acaba tendo os resultados esperados de forma mais rápida porque aqui o treinamento é acompanhado por um profissional e individualmente, forçando o aluno ao máximo”, destaca.
Geralmente os treinamentos do estúdio de personal costumam durar de uma a duas horas de treino sempre alternando exercícios físicos e aeróbicos. Luiz Carvalho prática tênis e comenta que a eficiência do estúdio o ajudou na prática do esporte: “O estúdio me ajudou muito, os treinos eram individuais e eu evolui minha parte física e aumentei muito minha resistência”, garante.

10/01/2009

Academia Modelo