Comportamento
Malhação: melhor no estúdio ou na academia?
Independente da escolha, o importante é levar o treinamento a sério
quinta-feira, 17 de setembro de 2009 08:15:00
RENAN CAMPOS _ COLABORAÇÃO 5º SEMESTRE
A preocupação com a saúde faz a busca por academias e práticas de esportes crescerem em todas as idades
Correr, caminhar, jogar futebol, tudo isso são atividades que as pessoas vêm procurando com freqüência, seja para manter a forma ou para cuidar da saúde.
De acordo com o dono da academia de malhação Qualidade Física, Antônio Badu, o número de alunos já é maior do que no ano passado principalmente entre os mais jovens.
Essa procura é vista com felicidade pelo empresário, que percebe cedo o interesse das pessoas pela qualidade de vida. “É impressionante, vemos adultos de 30 de 60 e também temos crianças de 15 anos freqüentando a academia e todos priorizando a saúde que é muito importante”, diz.
Um dos alunos da academia, Caio Ferreira, de 17 anos, conta que além de malhar para manter a forma, malha pra ajudar nos estudos: “Estou no 3º ano e estudando muito pro vestibular, praticando exercícios relaxo um pouco minha cabeça e cuido da minha saúde pra não me prejudicar no futuro”, comenta.
Onde malhar?
Mas antes de começar uma atividade física é preciso escolher o lugar para malhar. Há algumas diferenças no estúdio de malhação e da academia comum entre elas o tipo de treinamento aplicado.
O atrativo da academia é que a prática de esporte é rápida e não depende de outros. Já no estúdio de treinamento o atendimento é personalizado, e quem comandada é o personal training.
Márcio Ocampos é personal do Studio Força de treinamento pessoal. Ele explica algumas diferenças do estúdio para a academia: “No Studio você acaba tendo os resultados esperados de forma mais rápida porque aqui o treinamento é acompanhado por um profissional e individualmente, forçando o aluno ao máximo”, destaca.
Geralmente os treinamentos do estúdio de personal costumam durar de uma a duas horas de treino sempre alternando exercícios físicos e aeróbicos. Luiz Carvalho prática tênis e comenta que a eficiência do estúdio o ajudou na prática do esporte: “O estúdio me ajudou muito, os treinos eram individuais e eu evolui minha parte física e aumentei muito minha resistência”, garante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário